Vestidos sociais curtos, ideal para seu dia a dia

Os vestidos sociais curtos estão cada vez mais sendo usados para quem precisa trabalhar com roupas sociais. No entanto é preciso que você tenha bastante cuidado ao usar os seus vestidos sociais curtos. Sim, é preciso cuidado na hora de escolher e usar para que ele não fique parecendo indevido ou muito indecente.

vestidos sociais curto

Por isso ao comprar vestidos sociais você deve escolher aqueles que você bem confortável, os decotes pode esquecer porque já que suas pernas estarão de fora, os vestidos sociais dispensam decote nas costas ou nos ombros.

Esse tipo de vestido também dispensa cores muito fortes ou muitas estampas. Prefira os tons como preto, azul marinho, roxo ou cores que fiquem discretas para não comprometerem seu visual.

Eles são facilmente encontrados em lojas que vendem roupas esporte fino. Os modelos mais comuns são os que valorizam a silhueta e os ombros. Esse modelo de roupa fica muito bem adequado para mulheres que sabem que estar bem vestida e elegante faz toda diferença no mercado de trabalho.

Dicas de uso dos vestidos sociais

A mulher que está com uma roupa bem estilosa, uma maquiagem elegante e discreta, uma postura adequada sabe que esse perfil é fundamental. Ao usar o seu vestido você estará contribuindo para que tudo isso seja favorável para você e seu compromisso de trabalho.

Os vestidos sociais curtos são ótimos para os dias mais quentes de verão. Sobretudo se no seu ambiente de trabalho o ar condicionado não dá vazão necessária. Quanto a isso você pode usar à vontade o seu vestido sem se preocupar. Você também pode usar seu vestido com muita elegância nos dias mais frios.

Escolhendo os vestidos sociais

Uma meia calça grossa e um cachecol combinam e vestem muito bem. Use sempre sapato fechado quando for compor o visual para os dias mais frios. No verão você pode usar seu vestido com sandálias e saltos grossos.

Confira dicas da moda na C&A.

Novas tendências de vestido social  curto

O vestido social curto sempre esteve presente no guarda roupa da maioria das mulheres. Mas durante muito tempo este tipo de roupa não era considerada tão social assim. Isso porque há alguns anos atrás, quando se começou a permitir que as mulheres pudessem comparecer a alguns eventos sociais usando roupas mais justas, elas eram deixadas apenas para ocasiões sociais mais simples, como festas de aniversários de pessoas conhecidas, por exemplo. Mas nos grandes eventos sócias, como formaturas, casamentos, etc, este tipo de vestido não era bem visto.

Hoje em dia este cenário já teve uma radical mudança. As mulheres agora estão mais livres realmente para usarem e abusarem do vestido social mais curto incluindo nas grandes festas como as citadas no parágrafo acima. Mas é claro que isso sempre vai depender de quem está dando a festa. Geralmente se for uma pessoa mais conservadora, ela vai colocar uma observação no convite dizendo que tipo de roupa é a mais adequada.

Mas saiba que neste ano os vestidos sociais curtos vieram com tudo nas grandes grifes, inclusive em desfiles de marcas que são mais conhecidas realente pelas roupas mais clássicas do gênero. E têm modelos para várias ocasiões, desde festas mais íntimas, aos eventos mais glamorosos, sem perder o charme e estilo dos modelos curtos. Os modelos mais fortes vêm com detalhes rústicos, combinados com cortes delicados, criando um contraste bem original. Os vestidos mais justos marcam mais a silhueta, assim mostrando toda a sensualidade da mulher.

Além disso, este ano também surgiram alguns modelos diferenciados, como os que abusam dos decotes, mais deixam eles mais soltos. Também aqueles que abusam da transparência. Enfim, existem uma série de modelos de vestidos sociais curtos que estão fazendo bonito nas passarelas.

Confira mais matérias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

web tracker